sexta-feira, 27 de abril de 2012

New Tracker (Carlos - BA)



New Tracker
Aço: SAE 1070;
Empunhadura: Talas de Celeron;

Pinos: Latão;
Ricasso: 5mm;
Comp. da Lâmina: 19.4cm;
Comp. do Fio: 17.5cm;
Larg. da Lâmina: Inicial - 4.1cm / Ponta - 6.3cm;
Comp. Total: 35cm;
"SEM BAINHA".
((VENDIDA))

4 comentários:

  1. Como o Júnior bem sabe, sou um curioso sobre o assunto facas, e também adoro história, então vou aproveitar a ocasião dessa belíssima faca e falar um pouco sobre a origem desse design inovador.

    Bem, em minhas pesquisas, descobri que este projeto foi criado por Tom Brown, que propôs que esta seria a faca multi funções ideal para sobrevivencialismo.

    A ideia para esta ferramenta, veio quando ao ser entrevistado por um reporter, Tom foi questionado sobre qual seria a melhor faca para um sobrevivencialista.

    Ao receber a pergunta, Tom ficou pensativo e disse: "A melhor faca para sobrevivência ainda não existe" então o reportes retrucou: "Porque não?" e Tom de pronto respondeu: "Porque eu ainda não criei." logo após esse comentário o jornalista disse: "Pois esta será uma faca que eu adorarei ver".

    Sete anos e duzias de projetos depois, o design básico da faca estava pronto, a qualidade do produto era uma preocupação recorrente na cabela de Tom, e então ele contratou Ed Lombi(é um ferreiro amigo de Tom, mas não achei fotos.), este que trabalhou por muito tempo fazendo modelos, até que Tom decidiu parar os projetos e seguiu com outros interesses.

    Algum tempo depois encontrou Dave Beck, que adicionou muitas coisas à Tracker, depois de 10 anos produzindo as facas, Dave desistiu de continuar a produção e a faca sumiu do mercado por algum tempo.

    Em 2001 Tom, começou a trabalhar como técnico consultor e escritor em um filme de Billy Friedkin, onde estrelavam Tommy Lee Jones e Benecio Del Torro.

    O filme recebeu o título de "Caçado" onde a faca foi usada por Benecio.

    Depois disso Tom começou a procurar por uma companhia que pudesse fazer a Tracker em número suficiente para suprir a demanda, nessas condições, ele encontrou Mike Fuller e a TOPS USA, uma das líderes em fabricação de facas tácticas, então a TOPS tomou as rédeas dai pra frente e criou uma arte que service a característica de ferramente de sobrevivência, com isso surgiu o slogam da faca: "Uma vida, Uma Faca" em inglês: "One Life, One Knife."

    Espero que gostem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. otima historia, mas cita a fonte, quando o texto nao for seu, e vc soh tiver usado CTRL + C e CTRL + V

      Excluir
  2. Muito bom... eu particularmente não conhecia a história da faca!

    Victor, muito obrigado por nos deixar bem informado!

    Att,
    Jr.

    ResponderExcluir
  3. O Victor me deu uma aula também! O Junior sempre me surpreende com seu trabalho. Estou aguardando essa belezinha! hehehehe

    Carlos Henrique - BA

    ResponderExcluir